terça-feira, 9 de dezembro de 2008

****Napoleart - Concurso Recife Palace Hotel***






Depois de um longo e tenebroso inverno, chega ao fim a saga de Napoleão Bonaparte...rs bem, o resultado, pra mim, foi como eu imaginava e queria desde o início... o reconhecimento é a prova e o maior prêmio de qualquer esforço... se bem que, os troféus enfeitam bem as estantes... mas nesse momento, não me preocupei com isso, quis só fazer o melhor e o fiz! Que é o mais bacana disso tudo! ( nossa!! expressão antiga...rs "bacana") As pessoas olhando e admirando e elogiando o trabalho finalizado depois de tanto esforço... nossa! A satisfação de ver e ouvir os elogios... eita massagiada no ego!!! Não ganhamos o 1° lugar na opnião dos jurados, e mesmo tendo sido por qualquer desculpa se erramos ou não em qualquer ponto, pra mim, fomos as melhores... mas mesmo assim, reconheço que poderíamos ter feito mais e melhor, mas naquele momento, o nosso melhor foi o que está nas roupas... estou deixando as fotos de nosso trabalho, espero sua opnião!!!

Só falando um pouquinho do projeto pra vocês entenderem.

O tema: Napoleart , o que quer dizer? Junção de Napoleão com a arte da época.Como o tema foi de livre escolha, quisemos pegar algum tema marcante.

Porque Napoleão? Porquê foi um Monarca que marcou sua época, porque foi inteligente, foi imponente e elegante, suas idéias influenciam mentes até hoje, suas roupas me inspiraram a criar um look moderno, diferente e bonito. Quis que todas as peças tivessem uma simetria entre sí e também queria dar valor à todas as funções do Hotel, acho que todos devem ter o mesmo privilégio, todos devem ser vistos como pessoas e não como números... enfim, se eu fosse falar tudo o que pensei pra o tema, pra o Hotel e pra os funcionários, ficaria horas e horas falando...

Porque a cartela de cores: Azul- Marinho, Branco , Preto e Dourado? Porquê eram as cores mais usadas por Napoleão Bonaparte e porquê seriam cores interessantes pra o Hotel, não fugindo de seu padrão.Sobre o dourado foi pensando no glamour de Napoleão e sua imponência, tudo o que a França simbolizava no momento, que encaixaria perfeitamente com o Hotel Recife Palace.

Os tecidos influenciaram em alguma coisa? Sim, os tecidos foram escolhidos, não apenas pela beleza ou comodidade, mas por seus atributos, como por exemplo: anti-microbiano, tecidos que expelissem o calor e facilitassem na hora da lavagem.

O corte do tecido e o designer - Eles foram inspirados nas vestes de guerra de Napoleão, como toda a coleção, foi pensado em usar o glamour da época adaptado pra a década atual, os detalhes em "U" nos coletes e blazers foram pensados pra dar um ar de modernidade nos modelos, não como o comum que se é usado em fardamento, cortes retos. As golas das blusas femininas foi também usado o modelo da "gola de padre" a abertura em "U" é pra dar movimento e por conta do calor também, os babados da gola lembram também a moda de Napoleão... Pensei num detalhe moderno e diferente.

O que você achou do resultado do júri? Acho que o que foi feito, foi e não tem volta, acho que erramos em alguns pontos que o grupo vencedor não errou, talvez o meu melhor não foi o bastante, mas me sinto realizada quanto a repercussão das pessoas que viram as roupas feitas, que estavam no Hotel e as que viram em fotos, até mesmo do elogio do mensageiro do Hotel que me parabenizou pelas peças. Agora sei que se houver uma próxima vez, terei que me esforçar ainda mais do que foi com o Napoleart... não há nada encoberto que não venha a ser revelado...

Seguem as fotos do Napoleart e demais projetos...

Nenhum comentário: