sábado, 7 de março de 2009

******Duplicidade que me encanta e me faz ser quem sou...*


Uma fusão multicultural circula em minhas veias...
É algo que me impulsiona a diversos universos e por vezes me sinto flutuar...
Se em alguns momentos me sinto dividida? Não... sou duas em uma! ( rs )
Culturas e línguas distintas...
Mas uma única personalidade...
Muita versatilidade...
É Chile e Brasil... ou Brasil e Chile? Hummm é ponto a ser discutido em outra hora...rs
É Sport ou Colo Colo? Ou Universidad Católica de Chile? Hummm
Um camaleão que se adapta à situações dos dois países...
Um é o início de minha vida
O outro é o recomeço dela...
Ambos se complementam e me completam...
São dois horizontes completamente diferentes, mas que me impulsionam a viver uma única coisa: O FUTURO
Ahhh sinto saudades das viagens, mas serão compensadas novamente,
Mas dessa vez o tempo será maior do que 30 ou 5 dias...
São distinos que tenho que desbravar e
Essa minha sede de conhecimento me leva pra longe,
Essa vontade de conquistar, me joga e eu me jogo e nem olho atrás como uma boa ariana...
Se bem que, saudades existirão sempre, mas nada que me mate... consigo sobreviver...
Mas sinto que já é hora de um novo recomeço...
Sinto essa sede, essa necessidade...
Sei que para onde eu for, levarei comigo essas duas tatuagens que nunca sairão de mim,
Chile e Brasil... ou Brasil e Chile...
Estando num lugar serei lembrada por características do outro...
Na bagagem muita coisa boa vou levar...
Momentos, sorrisos, abraços, boas lembranças, grandes amizades e muitas conquistas...
Serão coisas que dificilmente esquecerei,
Mas darei azas a novos ares...
Novas conquistas, novos sorrisos, novos abraços, novas boas lembranças, e novas grandes amizades...
Sinto que já é momento de partida...embora me falte um pouco mais de tempo,
Mas eu volto...eu sempre volto...é uma característica minha...
Mas precisarei dar um pause e me lançar para o novo que me espera, está logo alí...
Está após a Cordilheira dos Andes...
Já me preparo pra o que der e vier, abro o peito e encaro o que tiver que vir,
Porque o que tiver de ser, será!
Vivo o presente com a cabeça no futuro...
E vou seguindo, vou vivendo...
Não posso esperar, nem devo...
Tenho que seguir meu caminho,
minhas metas deverão ser alcançadas,
é o momento que tenho que viver obrigatoriamente...
Sou eu, sou assim... é a minha vida... meus prazeres...minha liberdade...meu fôlego...
Sei que deixarei marcas aqui, também sei que elas poderão em muitos momentos ser doloridas, serão feridas que criei em alguém em algum momento, mas se assim o foi é porque me feriram também...
E como animal selvagem que sou, meu instinto de proteção, me faz sempre me defender...
Mas também sei que deixarei boas marcas...
Até porque, não fui todo o tempo o carrasco da história...
Quero deixar marcas de uma pessoa tresloucada e apaixonada pela vida...
Quero ser lembrada pelas minhas risadas e palhaçadas, pelas vezes que fiz nascer um sorriso por qualquer besteira que falei...
Quero ser lembrada como aquela anarquista que não parava quieta um minuto se quer...
Aquela que sempre tava com bom astral e fazendo o clima ser agradável...
Aquela que procurou sempre ouvir os desabafos,
Aquela que foi amiga em todo tempo, que procurou ajudar de qualquer forma...
Aquela brasileira-chilena...
Aquela amarela dos cabelos pretos e olhos negros de tanto lápis de olho (rs) e um olhar marcante e profundo...
Aquela que era misteriosa e autêntica, complicada e perfeitinha...rs
Aquela doida cheia de idéias mirabolantes e cheia de história caricatas, cheia de aventuras na bagagem...
Quero ser lembrada aqui como Cláudia Cifuentes...
Aquela “porra-louca” que tinha sempre uma palavra legal...
Mas também quero ser lembrada como aquela menina chata...
Aquela que tinha cara de metida ( mas não era )...
Aquela que não dava um sorriso de graça a qualquer um ( só aos amigos) ...
Aquela menina que parecia ser maxão uma ‘Juana tres cocos’ ( mas cheia de feminilidade)...
Aquela que parecia ser “intocável” ( mas que na verdade queria mesmo era ser tocada, era só saber chegar..rs)...
Chile e Brasil... uma mistura que me fez ser que sou...
Uma duplicidade que me encanta e me faz ser quem sou...
Eu mesma!
Cláudia Cifuentes ;)


************************************************

Angell_C
Cláudia Cifuentes

Nenhum comentário: