sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Chega ao fim mais uma tele-novela...


Falar de Política sei que é bem cansativo e chato, por isso, que nesse caso eu falarei de como ela se dá, ou seja, a maneira que os políticos se comportam diante da sociedade e de que maneira ela responde...
Pra começar seja qual for a relaçao, acredito que deva haver acima de tudo: Respeito. É fundamental para que outros sentimentos possam surgir, como por exemplo: Confiança...

Respeito e Confiança, sentimentos importantes nesses casos...
Aliás, em todos os casos...

Bom, vou falar aqui de como observo essa maneira que a Política se dá aqui que é bem diferente que no Brasil...se bem que, tudo por aqui é bem distinto do grande Brasil...

Pra falar de Politicagem por aqui, as pessoas tem que estar bem informdas de tudo e quando falo de " as pessoas" entenda-se: TODO MUNDO, sim! Porquê, diferentemente do Brasil, aqui TODOS se envolvem em Politicagem, acho que por causa desse certo respeito que os Políticos daqui tem com a sociedade...

Uma coisa que também me chama àtençao, é o caso do horário eleitoral gratuito, na verdade, nao é um horário se nao, coisa de pouco mais de 10 minutos!!! E nem por isso as pessoas nao sabem das campanhas dos candidatos, pelo contrário, sabem tudo e cada um tem argumento necessário pra sustentar e defender seu partido...

Por mais que eu nao goste de Politicagem, devo admitir que aqui, o nosso direito de escolha nao é ferido como no Brasil... aqui as pessoas se inscrevem SE QUISEREM pra retirar o Título de Eleitor, nao como no grande Brasil, que é praticamente obrigatório apartir dos 16 anos... Isso é coisa que também me chama àtençao...

Os cidadaos aqui bem sabem de tudo que se passa no campo da economia e em tudo o que afeta a sociedade... e se for pra protestar, o fazem e faz-se ouvir a voz do povo, até a juventude aqui se envolve, a força estudantil é bem forte e respeitada, porquê eles é quem vao dar a continuidade ao crescimento do País...

Todo esse respeito ante à sociedade, acho que é o mais valoroso no caso de Politicagem por aqui...

Compra de votos e escândalos que a maioria dos brasileiros faz vergonha por saber que é Brasil e que "tudo termina em pizza" , aqui nao existe!

É por essas e outras que o Brasil ainda nao é a maior Pontência Mundial, é preciso uma grande reciclagem dos Políticos brasileiros ou uma mobilizaçao da populaçao, a informaçao é a arma pra combater qualquer coisa, acho que enquanto nao haja maior interessa por parte dos brasileiros em querer mudar, acho que nada vai acontecer, aliás, vai acontecer, o mesmo de sempre: altos salários pra os Políticos e o povo vivendo na miséria e nada de crescimento nacional...

Por aqui, no lugar onde chamo de " à caminho do Paraíso" as eleiçoes já terminaram e o novo Presidente começa o mandato em março de 4 anos e sem reeleiçao...êta meu Brasil brasileiro...

E eu? Bem... votei em Luchito Mário!!! hahahahahahahaha

·················································

Cláudia Cifuentes.
Angell_C

Nenhum comentário: