quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Era uma vez o Amor...


Por essas minhas andancas nesse mundao de Meu Deus, eu tive a oportunidade de conhecer muita gente interessante e fui mais afortunada porque essas pessoas repartiram suas experiencias comigo...e bom, eu nao poderia deixar de comentar aqui algumas dessas histórias fantásticas que eu tive a honra de ouvir... o conto foi tao interessante que eu de verdade viajei ao escutar isso tudo...

Deixando de lado esse suspense, vou ao ponto, essa história tao interessante aconteceu a mais de 25 anos...os nomes dos protagonistas, eu vou omitir pra preservar a privacidade deles...

Bom, o caso é que um dia desses eu fui a uma reuniao e conheci um monte de senhoras e ao passar do tempo, eu fui conhecendo algumas delas e nao sei o porque, conquistei a confianca das que eu conheci...

Maria, com seus 65 anos e tanta vitalidade, tanta alegria de viver, tao falante...rs coisa de fazer qq pessoa rir...mas eu como novata por aquelas bandas, eu só observava seus movimentos e ria muito tambem com as coisas que ela falava...rs Umj dia, cheguei pra outro dia de reuniao e fui a primeira a chegar, depois de 5 minutos, chega ela, Maria... e comecamos a conversar... nao sei de onde saiu o assunto de casamento, é uma coisa que me persegue...todo mundo desse mundo quer que eu me case!!! hahahaha

Bom, daí Maria compartilhou um trecho de sua vida, creio que foi um dos momentos mais importantes da vida dela e me senti honrada em extremo pelo que ela me contou, Maria, mae solteira de duas meninas e de um menino de 1 aninho...nesse tempo, Maria me disse que o pai do menino foi embora a abandonou... Daí já me deu logo ódio desse cara, nao sei dos motivos, nem me interessa, mas pelo ato de deixá-la até o dia de hoje sem notícias dele e sem divorciar-se, mas pela lei matrimonial, sei que nao entendo nada disso, mas acho que depois de tanto tempo, ela deve ter sim o direito de ter o divorcio unilateral...

Nesse turbilhao de coisas acontecendo na vida de Maria, ela me conta que o seu cunhado havia se suicidado, um choque quando ouvi isso, disse que a familia de sua irma morava numa cidade super distante, mas como a coisa foi tao repentina, foi com outras pessoas da familia numa micro van, disse que foram "voando" pra dar tempo de chegar no velório e chegaram a tempo...

Daí Maria disse que estava destrocada por dentro pela maneira em que morreu seu cunhado e por voltar e deixar a sua irma naquela situacao naquela cidade tao distante, já que sua irma nao quis voltar...e na volta pra casa, na micro van, veio de carona Carlos, e Maria nem pensava que esse dia seria impactante para o resto de sua vida...

Carlos estava sem dinheiro pra passagem e como conhecia o cunhado de Maria o que alugou a micro van, acompanhou-os nesse caminho, Carlos ficaria numa cidade entre a cidade de sua irma e da sua, bom o caso é que Carlos observava Maria todo o trecho da viagem, Maria disse que nem se deu conta porque vinha com a cabeca cheia de coisas e tao desarrumada que achava que se Carlos estava olhando pra ela, era porque ela estava "como uma bruxa" foio que Maria me contou e se equivocou, porque Carlos, se aproximou e comecou a conversar com ela, foi cavalheiro e gentil, bom daí eu abro um parentese, isso só pode mesmo ter acontecido a mais de 25 anos, pq hoje em dia, qual seria o cara que se comportaria assim como Carlos?? ¬¬

Bom, antes de descer em sua cidade, Carlos disse a Maria, depois de lhe contar a vida e ter conquistado a confianca de Maria e exposto que naquele momento sentia grande carinho por ela, pegou seu endereco e fez-lhe uma promessa, que em alguns dias, iria aparecer em sua casa e a levaria consigo a sua cidade...Maria me dizia que achava que aquilo nunca iria acontecer, que era exagero dele...

Maria chegou em sua casa e já havia esqucido do ocorrido, por isso, nao expos o que aconteceu a suas filhas maiores...o tempo passou e Maria disse que numa noite de frio, mais das 23h, escutou que algo molestava os cachorros de sua casa e acreditava que eram os visinhos, um monte de pirralhas que sempre ficavam até tarde na rua conversando... mas algo nao parava de molestar os cachorros que nao paravam que latir...ela levantou-se e foi ver o que era, foi aí que Maria teve uma grande surpresa de paralisar...rs

Era Carlos!!! Ela nem conseguia respirar direito e depois de nem sei quantos segundos assim, foi que conseguiu falar...rs Maria nao sabia o que fazer! Nao havia dito as suas filhas do ocorrido no caminho de volta do enterro de seu cunhado, era tarde da noite e nao poderia deixar Carlos na rua... que situacao... Maria entrou correndo pra se recompor, colocar alguma roupa, porque já estava preparada para dormir...e ao mesmo tempo, pensava como organizar toda aquela confusao...rs

Bom, o caso é que Maria conseguiu organizar as coisas e Carlos viveu com Maria em sua casa por cerca de um mes...Depois disso, foi para a cidade de Carlos...Maria disse que tudo parecia um sonho...tudo era tao inacreditavel, porque Carlos fazia de sua vida, cada dia um dia mais especial do que o outro, ela pensava que isso era coisa de novela e eu concordo...rs

No entanto, algo aconteceu e a vida de Maria já nao seria mais a mesma... A filha mais velha de Mria, desde o principio, nao aprovava a relacao dela com Carlos e eu pergunto, quem era ela pra concordar ou nao com isso? Ela tinha 19 anos e já tinha um filho, ou seja, já tinha comecado a sua vida e deveria viver sua vida e pronto! Mas a filha de Maria, imatura, foi até a cidade que Maria estava vivendo com Carlos e depois de dizer tantas coisas que feriram Maria até o dia de hoje, porque eu observava cada movimento que ela fazia ao me contar essa história, via por seus olhos, seus sentimentos e se emocionava a cada trecho, até eu tive que segurar as lágrimas...

A filha de Maria foi dura com ela e a fez escolher entre Carlos e seu neto...isso era injusto!! Eu lhe dizia e Maria frágil, nao encontrou outra alternativa a nao ser, abandonar Carlos e voltar pra sua cidade com seus filhos e seu neto... nessa hora me subiu um ódio tao grande pela filha de Maria!! Ela nao tinha esse direito!!

Maria me disse que no dia em que foi comprar as passagens, encontrou com Carlos, que também estava sofrendo por tudo o que havia passado que, ao ve-la, os dois se paralizaram e Carlos deu-lhe um beijo na testa e falou algo que Maria jamais pode esquecer " eu nunca esquecerei de voce..." e Maria quase que chora contando isso...

Maria, voltou e nunca mais foi a mesma, até porque o arrependimento a persegue até hoje e a vergonha e o medo de encarar uma volta até a cidade de Carlos pra buscar notícias dele, depois de voltar pra sua casa, Maria jamais quis outra pessoa...é surpreendente, Maria viveu 3 meses de sua vida com Carlos e isso foi o suficiente para marcar sua vida pra sempre a ponto de que ela nao queira outra pessoa...

E no fim da história, ela nao sabe nada dele e eu dei a minha opiniao, depois que ela me perguntou, óbvio, eu disse que ela deveria ver uma maneira de encontrar Carlos pra pelo menos saber dele...sao mais de 25 anos... é muito tempo... e ela me contava que parecia que isso tudo aconteceu ontem...

Maria me contou que hoje em dia a sua filha nao é muito boa da cabeca, porque toma remedios...Acho que cada um tem o que merece, nao quero ser mal, nem irracional, quero mesmo é dizer que as coisas acontecem por alguma razao...vai ver que a filha de Maria está pagando pelo mal que fez a sua mae, pelas grosserias que disse a ela naquele dia...

Eu fiquei querendo saber do final dessa história, será que algum dia Maria vai tomar coragem de ir atrás de Carlos? Se isso acontecer, já disse a Maria que eu quero saber...rs

Essa história de Amor, nao me sái da cabeca...

O Amor é para todos?

Eu nao consigo entender essas coisas de Amor...E acho que nunca vou conseguir entender...

................................................

Era uma vez o Amor
By: Maria°
Escrito por: Cláudia Cifuentes.

Nenhum comentário: