terça-feira, 23 de novembro de 2010

Anos 70 e Dancin Days...




No ritmo das novelas: As trilhas sonoras que marcaram época – Parte 1

Foto: Ego Globo

A música, de uma forma geral, sempre marca nossa vida de uma determinada maneira. Uma lembrança boa ou ruim, um momento, uma viagem, um acontecimento, um filme e uma novela, por que não?. E quantos de nós, os curiosos ou noveleiros de plantão, nos pegamos cantarolando aquele tema de abertura especial, uma trilha que marcou, ou mesmo pesquisando na internet um pouco mais sobre aquela banda que abre o seu folhetim favorito.

Como diz o ditado, ?recordar é viver?, então o Fashion Bubbles seleciou algumas das trilhas sonoras das novelas que mais marcaram a história da televisão brasileira da década de 70 até os anos 2000.

Anos 70

Dancin Days

Resumo: Dancin Days conta a história de Júlia Matos (Sônia Braga). Acusada de atropelar e matar um guarda-noturno, a personagem é condenada a 22 anos de prisão. Depois de cumprir metade da pena, ela consegue sair em liberdade condicional. Júlia tenta de todas as formas levar uma vida normal e se livrar do estigma de ex-presidiária. O primeiro desafio da personagem é reconquistar o amor da filha, Marisa (Glória Pires). A menina foi criada pela irmã de Júlia, Yolanda Pratini (Joana Fomm), e o seu marido Horácio (José Lewgoy), um casal conhecido da alta sociedade. Mas Yolanda, com medo de perder a sobrinha, dificulta a aproximação entre mãe e filha. A rivalidade entre as duas irmãs é o tema central da trama?, segundo o Memória Globo.

Trilha sonora marcante: A abertura da novela com ?Dancin? Days? de Nelson Motta e Ruban na voz das Frenéticas foi um marco nas telinhas e nas discotecas da época.

Nenhum comentário: