quinta-feira, 21 de julho de 2011

Inverno 2012 – Veja as principais tendências apresentadas pela Vicunha


O Inverno 2012 promete trazer elementos que remetem ao passado e ao futuro, mesclando a liberdade do Velho Oeste e a funcionalidade do trabalho à elegância dos anos 60 com toques de futurismo datado e do lado descontraído da geração 2.0.

A versatilidade do jeanswear é mais uma vez essencial na composição de tendências cosmopolitas e com múltiplas inspirações, garantindo seu posicionamento contemporâneo e inovador.

Entre as apostas da Vicunha estão os jeans que imitam o couro – destaque para o efeito de couro envelhecido, ideal para a macro-tendência True Grit, bastante vintage, e o denim com efeito de couro vermelho.

Outro destaque são os tecidos versáteis, como os que podem ser usados do lado avesso e do lado direito na mesma peça, os que dispensam lavagens, ou os tecidos que ganham um aspecto diferente a cada lavagem, garantindo uma gama de opções aos estilistas com apenas um produto.

Quanto às lavagens, Fábio Félix, técnico em lavanderia da Vicunha, afirma que o estilo vintage continua, muitos efeitos 3D, dirty puxado para o castanho, puídos mais reservados, resina, pigmentos localizados.

Renata Xu, do marketing da Vicunha, detalhou os quatro temas detectados pela equipe de pesquisa da empresa que regem as tendências para o Inverno 2012.

Matéria completa em: http://www.fashionbubbles.com/moda/inverno-2012-veja-as-principais-tendencias-apresentadas-pela-vicunha/

Nenhum comentário: