quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Coleção Spring 2012 de Diane von Furstenberg


“A luz aparece e tudo muda.”, Diane von Furstenberg e Yvan Mispelaere.

O desfile da estilista aconteceu no domingo, dia 11 de setembro, em Nova York. Renovada, ela traz o frescor da manhã em uma visão de algodão branco num embrulho volumoso, cercado de camadas de rendas sensuais e florais. Resiliente, ela é mestre do aqui e do agora.

Nômade, ela abraça tudo o que é novo. Com clareza e cor, ela vislumbra o futuro em variações infinitas. A luz dá lugar a poeira e cinzas neutros pedregosos pontuado com turquesa, corais e verdes de hortelã.

Sensual e livre em um ambiente pastel vibrante, ela rejeita a forma, a textura e as regras de um mundo ordenado, transformando cortes utilitários em sedutores ferramentas que são unicamente dela. Com feminilidade e audácia gritantes, ela domina as jaquetas, os tênis e os sapatos dos homens.

Contrastes entre gazes, mistura de estampas pop e pintura em seda e jersey líquida. O coral fica mais forte indo para o vermelho e o lilás se transforma em violeta. Uma blusa esvoaçante se une com a calmaria de uma calça descontraída, e as bordas de uma blazer tentam disciplinar o crepe de um vestido.

Cheia de promessas radiante, ela é envolta em silhuetas românticas, um jardim de flores abstratas contrastado com as nuvens beijando o céu. Enquanto o sol vai embora e a noite se aproxima. E, ela fica apagada em meio ao brilho das lantejoulas.

Sem esforço, ela desliza no horizonte, brilhando com possibilidade infinita. Assim como a curva da sombra anuncia sua chegada, admiradores antecipam seu retorno, já que ela desaparece ao se distanciar.

Há uma leveza em seus passos, ao seu toque, e em seu rosto. Ela é marca nova.

Assista ao desfile de Diane von Fourstenberg.

Obs: Os lançamentos Spring 2012 do hemisfério norte irão corresponder ao verão 2012 / 2013, aqui no hemisfério sul.

Fonte: http://www.fashionbubbles.com/moda/colecao-spring-2012-de-diane-von-furstenberg-fotos-e-desfile/

Nenhum comentário: