sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Morre Steve Jobs, fundador da Apple (uma mente brilhante)


Já fazem uns poucos dias que ele se foi, mas ainda é novidade...ou até surpresa...

Em 5 de outubro de 2011, morreu aos 56 anos Steve Jobs, fundador da Apple e um dos homens mais poderosos e influentes do mundo. A morte se deu por conta de um câncer. No dia 24 de agosto Jobs renunciou o cargo de CEO da Apple, que ocupou por 14 anos. Tim Cook, que já era interino no cargo, passou a ocupar definitivamente o posto na empresa.

Steve Jobs era casado com Laurenne Powell, que conheceu ainda na faculdade, há 30 anos. O executivo deixou três filhos do casamento com Laurenne, além de uma filha de um relacionamento anterior.

Jobs foi diagnosticado em 2004 com um tumor neuroendócrino de pâncreas, a doença é conhecida por se desenvolver mais lentamente, se comparada aos outros tipos. Em abril de 2009 a doença se espalhou para o fígado e Jobs passou por um transplante do órgão. Mas ainda assim a probabilidade de a doença voltar ainda era grande.

Em janeiro deste ano Steve Jobs tirou licença médica e se afastou da Apple. Reapareceu em março para o lançamento do Ipad 2 e agora em agosto renunciou seu principal cargo na Apple por conta dos tratamentos.

Jobs co-fundou a Apple no ano de 1976 e se tornou um homem multimilionário antes dos 30 anos. Mesmo afastado do cargo de CEO, o bilionário de 56 anos continua exercendo a função de Presidente do Conselho, como a própria Apple o intitula no site oficial.

A Apple é uma empresa jovem e forte no mercado mundial: com 35 anos de existência ela possui um patrimônio líquido de 8,3 bilhões de dólares, segundo a revista Forbes.

Veja o discurso emocionante e profundo de Steve Jobs para formandos, onde ele fala de vida, morte, coração, intuição, trabalho, empreendedorismo.

Link: http://www.fashionbubbles.com/historia-da-moda/steve-jobs-um-dos-homens-mais-poderosos-e-influentes-do-mundo-vida-trajetoria-curiosidades-discurso/


Cláudia Cifuentes.

Nenhum comentário: