quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A cigarra e as formigas...


Essa fábula é bem antiga e faz tempo que eu nao ouvia falar dela,
é que na verdade, eu tenho observado muita coisa e uma delas é essa onda de se trabalhar muito no verao, pra se preparar para o inverno...
Acho que eu pensava como cigarra... Achava que verao era sinonimo apenas de ferias, praia, sol e diversao...mas comeco a entender que o verao nao é só isso...
Entendo que o verao é o tempo destinado pra que todos possam resolver as pendencias, coisas da vida, e de trabalhar e se preparar pra o inverno, onde nao se pode sair muito, a chuva e o extremo frio, atrapalha muito...entendo que, como formiga, nao há tempo a perder com canturias e diversao, se bem que, ninguém é de ferro, descançar sempre é sempre bom, mas verao nao é só isso...
E agora, começo a observar como formiga que há mais coisas do que o calor, sorvete e tudo o que normalmente é destinado ao verao, começo a caminhar a cada dia, um passo por vez e carregando o labor de sempre...
Como formiga tenho tabalhado duro, mas no tempo vago, vagueio como cigarra, nao cantando, mas ouvindo música e desfrutando do tempo que me é destinado...rs

··············································

Cláudia Cifuentes.
Angell_C

Nenhum comentário: