quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Brothers...Its so Amazing...


Uma história tao comevente, que daí eu conheci a outra face do Amor...

Conheci Elisa, num desses dias de reuniao, no mesmo lugar que eu conheci Maria, da outra postagem... Bom, Elisa também é uma senhora de seus cinquenta e algo de idade, super gente boa e ótima para conversar, também ri muito com seus comentários...

No intento de conhecer-me de saber um pouco sobre mim, sobre minha vida, essas coisas que os estrangeiros despertam nas pessoas e ao saber que a pessoa é do Brasil, parece que as pessoas sentem esse furor do calor brasileiro e faz-se amigo num mesmo segundo...rs

Bom, conversa vai e conversa vem, Elisa (também omito seu nome verdadeiro por sua privacidade)me contou uma história que me fez de verdade chorar...

Contou-me que tem 4 irmaos e a coisa é que sao de dois casamentos de sua mae, ela é a mais velha deles e conta que do segundo casamento nasceu os dois irmaos mais novos, enquanto que ela e o outro eram do primeiro casamento, bom, ela falou que era uma época difícil, quando ela tinha 10 anos, nasceu o mais novo deles, Roberto, o qual Elisa tem muito carinho por ele...

Elisa me contava que eram tempos difíceis e complicados, coisa que a obrigou a trabalha aos 14 anos enquanto estudava, ela conta que sempre fazia tudo o que podia por seus irmaos, toda semana quando recebia parte de seu salario, comprava biscoito e essas coisas de crianca, já que o seu padrastro comprava as coisas da casa, ela por sua vez, nao deixava faltar essas coisas a seus irmaos, para lancharem e levar pra escola...

O tempo passou e cada um de seus irmaos tomaram seu rumo, Elisa, nao pode ingressar numa faculdade, já que era bem caro, o que fez foi curso técnico de Contabilidade, coisas que lhe ajudou bastante durante um bom tempo de sua vida, seu irmao Roberto, o mais novo deles, conseguiu entrar numa faculdade e conseguiu um bom emprego, disso, foi para Austrália, onde vive até o dia de hoje...

Elisa casou-se e com seu marido resolveram comprar um micro onibus e trabalhar com transporte escolar, disse que isso lhe deu muito dinheiro e uma boa estabilidade na vida, o tempo passou novamente e Elisa estava super bem com seu marido trabalhando durante muito tempo juntos, seu irmao Roberto sempre que podia vinha visitar a família...

Um dia as coisas mudaram para Elisa, seu companheiro de trabalho e da vida, seu marido comecou a adoecer dos rins e isso impossibilitou de trabalhar como antes... as coisas foram se dificultando ainda mais, já que Elisa tinha que cuidar dele... O dinheiro economizado durante esses anos, serviu pra tantas coisas, até para os remdios e todo tratamento de seu marido, mas sem trabalhar como antes, nao foi fácil para Elisa poder encarar isso tudo e abrir mao de sua entao, liberdade financeira...

A coisa que ela mais queria e quer até hoje é que seu marido melhore de vez e isso é mais importante do que o dinheiro...isso ainda existe nos dias de hoje? Se fosse o contrário? Será que o marido de Elisa abriria mao de sua vida laboral? Hummm nao sei...

Elisa me contava emocionada que um dia teve uma surpresa, seu irmao Roberto ao ver a situacao dela, comecou a ajudá-la e o faz até o dia de hoje, todos os meses manda dinheiro para seus gastos mensais, mas Elisa comecou a se incomodar com isso, já que estava tao acostumada a se virar e nao queria estar nessa situacao...e sempre que conversava com seu irmao por telefone lhe dizia isso, que se sentia envergonhada e etc. Roberto sempre lhe dizia que nao havia problema e que era um prazer fazer isso por ela...

Mas Elisa mesmo assim nao se sentia a vontade com isso tudo...Atéque um dia conversando e dizendo a Roberto que nao queria ser um peso em sua vida, recebeu uma surpresa gigante...Roberto disse a ela o mesmo que dizia sempre, que nao tinha problema em ajudá-la e mesmo assim, Elisa meio que sem querer sua ajuda, Roberto insitiu e lhe disse:
"Lembra quando a gente era pequeno? Eu me lembro claramente que os tempos eram difíceis e que voce trabalhava desde cedo e todas as semanas comprava coisas para a gente, sempre cuidando da gente, sempre preocupada em que nada nos faltasse...lembro das vezes que voce chegava com biscoitos e essas coisas para a gente, voce gastava todo o seu dinheiro com a gente, lembro que voce comprava com suas economias o fardamento do colégio para a gente, de tudo, nada nos faltava...lembra daquele relógio a cordas que voce me deu quando eu era adolescente? Eu tenho ele guardado até hoje...Elisa, o que voce fez por mim, eu nunca esqueco e se estou aqui onde estou é porque voce me ajudou, me apoiou e me fez ser quem sou hoje...O que eu faco por voce nao é comparado a tudo o que voce fez por mim...Eu nunca vou esquecer dos mínimos detalhes...Se voce precisa de mim, eu tenho o prazer e a obrigacao de te ajudar..."

Elisa, com os olhos cheio de lágrimas me contava isso e que nem se lembrava mais do que fazia quando era uma adolescentes e seus irmaos mais novos praticamente, babys... Ela se impactou com as palavras de Roberto, já que fazia tanto tempo que isso tudo tinha passado... Eu engoli o choro e pedi licenca a ela e fui ao banheiro...eu me emocionei com essa história de Amor entre irmaos...Eu acabava de conhecer a outra face do Amor...

Voltei pra perto de Elisa e disse que era lindo o que seu irmao estava fazendo por ela, mas mais lindo ainda foi o que ela fez por eles... Ela abriu mao de sua vida profissional, porque ela poderia guardar seu salario pra fazer uma boa faculdade, mas ela preferiu fazer a diferenca na vida de seus irmaos mais novos...Elisa é uma mulher brilhante...E mais do que tudo, uma mulher forte...

Eu agradeci a Elisa por ter me contado isso tudo...Parecia que eu estava vendo tudo acontecer na minha frente enquanto ela me contava tudo...

Eu desejo que o marido de Elisa melhore o mais rápido possível e que Roberto seja existoso toda sua vida no seu trabalho e como homem...Desejo que eles alcancem tudo o que desejem, porque eles merecem...

Eu sou uma pessoa afortunada só por estar alí pra escutar essas experiencias tao fantásticas...

........................................

História real de: Elisa"
Escrita por: Cláudia Cifuentes.

Nenhum comentário: