quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Giovanna Dias Crochet – Arte e luxo em peças exclusivas



Muito antes dos desfiles e editoriais internacionais decretarem a volta do crochê, a trama artesanal já ganhava sofisticação e riqueza com a designer Giovana Dias. Os pontos clássicos não se encaixam em modismos e tendências, são eternas e atemporais.

Os modelos, todos feitos à mão, em um processo puramente artesanal, demoram entre 10 a 50 dias para serem produzidos, os fios são especialmente selecionados, garantindo caimento perfeito e exclusividade, confeccionados apenas duas unidades por peça.

Com um time de crocheteiras especialistas, a tradicional e milenar técnica do crochet transforma peças em verdadeiras obras de arte. Vestidos curtos e longos, casacos, blusas , xales e biquínis misturam estampas, couro, seda e outros materiais trazendo uma riqueza de detalhes em peças únicas.

Além da moda feminina casual e festa, Giovana Dias tem a coleção Iate, que traz muita sofisticação para a moda praia e a coleção infantil com modelos encantadores.

Verão 2012

Giovana Dias apresenta sua nova coleção Verão 2011/2012 “Revival”- referência a união de diversos modelos exclusivos ao longo dos seus 10 anos de carreira. A coleção traz vestidos e saias longas, tanto casuais como de festas, casaquetos e bodies com texturas e acabamentos luxuosos.

A cartela de cores é composta por tons de branco e off-whites, cores fortes da estação, além de tons quentes e terrosos, como o amarelo mostarda, cobre, dourado. O vermelho mostra a personalidade e o espírito moderno da estilista e o brilho, que aparece em muitas peças, dá vivacidade e glamour às composições.

Em uma tarde descontraída em seu atelier no Jardins, Giovana comandou o lançamento de sua Coleção Resort trazendo muitas novidades para a próxima estação.

Fonte: http://www.fashionbubbles.com/moda/giovanna-dias-crochet-arte-e-luxo-em-pecas-exclusivas/

Cláudia Cifuentes.

Nenhum comentário: