sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Macramê – Os nós das tramas artesanais ressurgem em produções cheias de estilo: Tendências 2012




Você conhece a técnica artesanal que estilista levaram às passarelas e também apresentaram em coleções?

O verão 2012 promete trazer o romantismo das tramas artesanais, o Macramê ressurge e tem sido destaque nos desfiles nacionais e internacionais. A técnica produz um efeito de renda e ainda um aspecto franjado nos barrados das peças, tendências para a próxima estação.

A palavra Macramê deriva da palavra “nó”, a técnica tece os fios sem utilizar qualquer tipo de maquinário ou ferramenta, a tecelagem é manual e realizada através do entrelaçamento e nós de fios trabalhados com os dedos.

Comumente usado em enxovais nos barrados de toalhas e em bijouterias na confeccção de pulseiras e cintos, o macramê mostra toda a sua versatilidade em trabalhos incríveis, Christian Dior, Gucci, e Malandrino Roberto Cavalli e Coca Cola Clothing exploraram a trama com muita criatividade mesclando fios de cores diferentes e aproveitando-se do belíssimo franjado da técnica.

Matéria completa em: http://www.fashionbubbles.com/moda/macrame-os-nos-das-tramas-artesanais-ressurgem-em-producoes-cheias-de-estilo-tendencias-2012/

Cláudia Cifuentes.
Angell_C

Nenhum comentário: