quinta-feira, 18 de agosto de 2011

12ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana aposta em novos negócios por meio de capacitação e presença de compradores


A moda pernambucana está conquistando com mais força lojistas e consumidores de todo o Brasil – em especial da Bahia, Ceará, Piauí, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – que na ultima edição da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, realizada em março/ 2011, registrou grande volume de vendas para os Estados citados.

Para este segundo semestre, a organização da 12ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana espera pelo aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado, já que receberá mais de 500 lojistas de todo o Brasil, além dos compradores internacionais. “Estes números representam negócios a curto e médio prazo. Se avaliarmos as possibilidades a longo prazo podemos dobrar estas expectativas de negócios, uma vez que muitos magazines vem aqui para desenvolver futuras coleções personalizadas ou para private label. Entre nossos expositores, detectamos a comercialização do equivalente em até três meses de produção”, conta a consultora Christiane Fiúsa, da J&B Consultores, organizadora das Rodadas de Negócios.

Apesar do recuo no consumo registrado em todo o Brasil no primeiro semestre de 2011, o mercado mostra reação, refletida nas Rodadas de Negócios da Moda Pernambucana: há 25 dias do evento, 337 lojistas aprovados de todo o Brasil já confirmaram participação e estarão presentes com benefícios concedidos.

Estes convidados incluem grandes magazines com comercialização nacional e fornecedores locais com grande projeção nos estados do PA, MG e BA, que possuem mais de 70 lojas. “A presença de compradores convidados já supera em 60% a edição passada. Esperamos a presença somada aos compradores espontâneos um número superior de 500 compradores”, acrescenta a consultora Christiane Fiúsa, da J&B Consultores, organizadora das Rodadas de Negócios.

Nesta 12ª edição confirmada entre os dias 17 a 19 de agosto, as 120 indústrias expositoras de doze municípios pernambucanos terão a oportunidade de fechar ótimos negócios também com dez compradores internacionais da América do Sul, América Central, Portugal e África, além de cinco grandes tradings. Esta iniciativa foi consolidada por meio de parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-DIPER).

“A missão da Rodada de Negócios é realmente fortalecer a moda pernambucana no mapa da moda brasileira, apresentando nosso Pólo como centro produtor de qualidade, design, tecnologia e logísticas sadias a todo o processo produtivo e comercial. Nesta 12ª edição, iremos incentivar negócios e a mesma projeção no mercado internacional, oportunizando para os fabricantes pernambucanos a comoercialização com compradores de outros países”, explica a consultora Christiane Fiúsa.

Sediadas no Recife, Região Metropolitana do Recife e Agreste Pernambucano, as empresas expositoras da 12ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana apresentarão suas criações Primavera/ Verão 2012 em moda feminina, infantil, íntima, jeans, masculina, praia, fitness, surf e streetwear. “Pernambuco é um grande centro produtor de moda, possuímos mais de 15 mil indústrias ligadas ao setor do vestuário e precisamos apresentar este potencial produtor a todo o Brasil. Esperamos incentivar o desenvolvimento econômico de toda a região do Polo da Moda do Agreste de Pernambuco e de todo o estado por meio da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana”, declara o presidente da ACIC, João Bezerra da Silva Filho.

Fonte: http://www.fashionbubbles.com/negocios-tecnologia-cia/12%C2%AA-rodada-de-negocios-da-moda-pernambucana-aposta-em-novos-negocios-por-meio-de-capacitacao-e-presenca-de-compradores/

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