segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Especial Macacão: Fashion, elegantes ou descolados – Tendências 2012


Você tem algum macacão no seu guarda-roupa? Não? Então procure nas lojas um modelo que te caia bem, porque a partir da próxima estação ele será um das peças básicas, não só do verão, como do inverno também.

Seja para ir ao trabalho, passear ou até se divertir nas festas ou baladas, não dispense o conforto dos macacões. Há vários modelos: decotados, compridos, curtos, com manga, tomara que caia e alguns outros. Uma peça feita para todos os tipos de mulheres, das clássicas às fashionistas, das magérrimas às gordinhas.

O macacão nasceu no universo masculino, com os pilotos, mecânicos e soldados. Eles o usavam por ser uma peça única confortável para o dia a dia. Ele entrou com força na moda feminina entre as décadas de 1970 e 1980. Nessa época as mulheres começaram a trabalhar nas fábricas ao lado dos homens e precisavam de roupas mais práticas.

Ao longo das décadas a peça foi ganhando mais toques femininos e hoje o macacão caiu no gosto da mulher moderna, uma peça básica que pode ser usada de várias maneiras. É possível complementar o look com acessórios, casacos, salto alto ou rasteirinha, por exemplo.

O macacão promete ser uma das peças-chave para 2012, justamente pelo papel de coringa no guarda-roupa feminino. Um mesmo modelo pode ser usado durante o dia, com sandália baixa e sem nenhum acessório, ou à noite, com joias, cinto e sapato alto.

Veja mais em: http://www.fashionbubbles.com/moda/especial-macacao-fashion-elegantes-ou-descolados-tendencias-2012/

Nenhum comentário: