terça-feira, 2 de agosto de 2011

Walter Rodrigues apresenta tendências para o Inverno 2012 no Salão Inspiramais




Uma das principais atrações da 4ª edição do Salão Inspiramais foi o Fórum de Inspirações apresentado por Walter Rodrigues, coordenador no núcleo de design da Assintecal. A atenção estará focada nos jovens, na androginia, nessa nova geração que não tem receio em criar, abusar e ousar da mistura de cores, estampas, texturas e tecidos. O novo e o original são as verdadeiras apostas da moda para o inverno.

Walter Rodrigues enfatizou a importância de valorizar o que temos em volta. O estilista citou a Prada como exemplo, que usou igrejas de Minas Gerais como referência. “Brasil é um porto aberto para o mundo”, disse.

Essa busca por referências pode ser feita em novelas, jornais, revistas, tudo o que a mídia mostra sobre moda. A internet também se destaca por ter a imagem de moda super valorizada. “É necessário pegar uma imagem e sintonia mundial e transformar dentro dos nossos códigos, interesses e entendimentos”, comentou.

O estilista citou também como o acessório define hoje quem você é e para onde você vai.

Pra ver matéria completa:http://www.fashionbubbles.com/destaque/walter-rodrigues-discute-tendencias-para-o-inverno-2012-no-salao-inspiramais/

Cláudia Cifuentes.

Nenhum comentário: