sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Vênus de Áries



Vênus de Áries
Estátua do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro
Réplica do Museu do Louvre em Paris / França
Autor Desconhecido
Personagem da Mitologia Greco-Romana
Representando a Deusa do Amor e da Beleza


Vênus é o planeta do amor, da unificação, aquele que atrai, uni, relaciona, harmoniza. Sua função é de auto-preservação, colabora para entendimento dos nossos valores perante os valores das pessoas as quais nos relacionamos . Vênus expressa o amor que nos conecta com pessoas diferentes, mas que se atraem por se complementarem. É o planeta que nos faz sentir metade do outro dentro de um processo de complementação. A união que nos promove segurança a necessidade de sermos amados, e possuídos uns pelos outros. Vênus é tudo que valorizamos porque faz parte da nossa vida e nos traz confiança. Vênus é beleza, arte, moda, sensualidade, prazer nos levando a sintonia perfeita com o mundo. No nosso mapa pessoal, para as mulheres Vênus é nossa capacidade de atrair o companheiro, nossa feminilidade, e no mapa do homem o tipo que mulher que se sente atraído. Vênus é nossa expressão para atrair o que nos faz bem e felizes.

O planeta também está relacionado ao lado material, posses, dinheiro, finanças, capacidade de lidar com esses assuntos, todos valores a nível emocional, físico e sociais. Também representa a estética, todas formas de arte e beleza. Vênus é o amor que promove a evolução, modifica nossos valores, melhora nossa auto-estima. Vênus é percepção das cores, aromas, do tato, dentro de um equilíbrio energético levando a sensação e ao encanto de viver. A natureza em sua simplicidade e pura beleza é regida por Vênus. Vênus em mal aspectos no mapa natal provoca conflitos nos relacionamentos e dificuldades em trabalhar com assuntos da beleza, e harmonia. A lua representa a mulher enquanto mãe, a que nutre, Vênus é a mulher amante que atrai e embeleza. Cada vez que Vênus muda de signo temos condições de buscar novos valores, resolver problemas de relacionamentos, buscar a harmonia na área do mapa afetada.

Vênus é a capacidade de dar e receber amor, é nossa antena emocional, que nos conecta com todos. Maus aspectos de Vênus trazem dificuldades de nos envolver com as pessoas, falta de tato para lidar com conflitos, atitudes grosseiras. Vênus é a satisfação dos desejos a nível físico, material e espiritual.

Vênus em Áries: Cria a necessidade de nos satisfazer rapidamente, a busca do prazer de maneira precipitada, um amor que começa a todo momento, romântico , começa e termina com a mesma rapidez. A necessidade de se satisfazer com rapidez, a busca do prazer para ontem. Amor que acende como chama e se apaga no mesmo instante. Amor de atitude, intensidade, ternura , erótico, porém .

Conforme a casa do seu Mapa, veja a influência de Vênus em trânsito:

Casa 1: Influencia numa maior capacidade de tato, atração física, beleza, sensualidade. Carência, necessidade de satisfazer seu corpo de maneira rápida, decidida. Beleza com mistura de força , agressividade e muita sexualidade.

Fonte: http://astrologa-marilza.blogspot.com/2011/04/venus-em-aries.html

Cláudia Cifuentes.
Angell_C

2 comentários:

Alderedo disse...

passeando no rio de janeiro...

Angell_C disse...

kkkk e ainda tem gente que se surpreende comigo...kkkkkk