segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Designer de Moda, vida difícil, mas prazerosa...rs




*** Frajolice****

Papéis, lápis, canetas, giz de cera,lápis de cor, tintas, colas, texturas, pincéis, tesouras, mais papéis, fita métrica, alfinetes, agulhas, linhas, mais tesouras, revistas, pesquisas na net, na rua, nos jornais, na TV, pesquisas por todos os lados, tipos de tecidos, cortes, montagem, modelagem, moulagem, fotos, muitas fotos,make up, imagens de Moda, se houver mais alguma coisa que se refira a Moda, o Designer com certeza vai ter que ter em seu arquivo pessoal...rs
E haja memória pra guardar tanta informacao profissional...Haja paciencia pra lidar com aqueles detalhes que pra muitos podem passar despercebidos, mas que nos tira tempo e paciencia...ai ai ai

A vida do Designer de Moda nao é nada fácil, porque? Temos que estar antenados com TUDO o que se passa ao nosso redor e termos nocoes de usar todas as ferramentas possiveis, ateh "consultoria de corredor", aquelas consultorias de Moda que a gente dá a família, a uma vizinha, a um amigo...Essas que a gente nem cobra...E os desenhos?? hahahaha esses sim, as vezes me tiram do sério, principalmente quando é pra alguém que nao sabe bem o que quer...ai ai Designer de Moda, sofre...rs

E tem gente que ainda acha que é só desfiles, eventos, aparecer em revistas de Moda, na TV...rs Ahhhh se fosse só assim... mas existe uma longa caminhada até a gente chegar nesse patamar... Noites em claro, reunioes e mais reunioes, correria geral...a criatividade tem que estar afiada o tempo todo... somos aquele tipo de "pau pra toda obra" e olha que eu bem sei que existem profissoes que desgastam muito, mas eu tenho que puxar a sardinha pra meu lado, né?? rs

Mas nao é nada fácil mesmo a vida de Designer, mas é uma coisa que apaixona assim, de primeira! Coisa que deixa a gente tao fissurada que, quando a gente entra pra trabalhar, o mundo some!!! É incrível, mas é verdade... A gente só quer saber de terminar o que se comecou e já pensar no que virá, ordenar idéias, e lá vamos nós vasculhar aquele nosso arquivo pessoal...rs

E como se diz, que tem informacao, tem poder! Aí é que a gente enlouquece atrás de qualquer pista, de qualquer notícia, queremos e temos que ser os primeiros a saber de tudo, seja o que for, por mais simples que seja a informacao, temos que obte-la... Muitas vezes, até parecemos agentes secretos...rs Até fui convidada a participar da CSDA ( Companhia Secreta dos Designers Anonimos) rs e olha que eu já fiz a minha inscricao, nao foi Edson??? rs

Ai ai ai...To nem ai com as dificuldades, sao elas que me fazem crescer, o que os outros dizem, eu abstraio...porque eu AMO essa vida difícil de Designer de Moda!!!

*****************************************
By: Cláudia Cifuentes.
Angell_C

Nenhum comentário: