sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Fashion's News















Diretamente do Fashion Bubbles:

•Farm é premiada no Global Fashion Awards
•Editora Memória Visual lança guia de ateliês de moda do Rio de Janeiro
•Arapucas Virtuais – O desejo de compartilhar mais do que deveria…
•Debate das cores: Por que as meninas vestem rosa e os meninos vestem azul?
•Ti-ti-ti: Victor Valentim x Jacques Leclair. Quem você prefere?
•Fernanda Souza é capa da edição 617 da Revista MANEQUIM
•Google revoluciona o varejo online de moda com Boutiques.com
•Macaron e Cupcake – Beleza e cores que dão vida a mesa!
•Nordeste recebe a EQUIPOTEL – maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina
•Biquínis para arrasar no verão 2011 – Veja tendências e os modelos hits da estação

Farm é premiada no Global Fashion Awards

Posted: 18 Nov 2010 08:50 AM PST


Equipe Farm comemora o prêmio

Que a Farm é um marca super especial, o Brasil todo sabe. E agora o mundo todo vai saber também! É que a grife feminina que nasceu sucesso há 13 anos no Rio de Janeiro acaba de ser premiada pelo Global Fashion Awards, realizado no hotel Waldorf Astoria, em Nova York, na terça 10.

A Farm foi campeão na categoria Melhor Experiência de Compra concorrendo com a joalheria Les Néréides, com a multimarcas italiana online de luxo Luisa Via Roma e com a também brasileiríssima Melissa. Em outras categorias o Brasil esteve bem representado com empresas como Animale e NK Store, mas a Farm foi a única brasileira reconhecida.(...)
Leia o artigo completo Farm é premiada no Global Fashion Awards (85 words)


--------------------------------------------------------------------------------
Editora Memória Visual lança guia de ateliês de moda do Rio de Janeiro

Posted: 18 Nov 2010 07:59 AM PST



Reunir em um mesmo lugar informações dos ateliês mais relevantes do Rio: esse é o intuito de Marina Ivo, que durante dois anos de pesquisa visitou mais de 100 ateliês. Com 80 endereços, o livro reúne desde estilistas especializadas em moda praia até em vestidos de noivas. Ateliês de sapatos, jóias e bijuterias também são destaque no livro, que traz uma opção alternativa ao consumo massificado das grandes marcas e shoppings da cidade. ?A moda de ateliê é mais artesanal e personalista. Esses lugares têm uma atmosfera intimista e trazem um gostinho das modistas e costureiras de antigamente. Normalmente, o cliente é atendido pela própria estilista?, explica a autora.

Nomes consagrados como Adriana Barra, Antonia Bernardes, Isabela Capeto, Marta Macedo e Carlos Tufvesson marcam presença. Há também um pessoal novo e cheio de gás que vem renovando a moda carioca como Carol Hungria, Carol Nasser, as irmãs Juliana e Ana Beatriz Suassuna da Muggia e Daniela Hoory do Gaina. O guia tem o objetivo de mostrar quem é quem, o que fazem e onde estão.

?Durante esses dois anos, percebi que os ateliês são os bastidores da moda, o começo de tudo. Eles são o início do trajeto de muitos estilistas e também fornecedores de grandes marcas. Não se pode desprezar a sua relevância econômica, os ateliês formam novos empreendedores e levam a moda carioca para países como França, Estados Unidos, Arábia Saudita, Kuwait e Japão?, conta a jornalista, cuja principal motivação para escrever o guia foi popularizar esses lugares secretos.(...)
Leia o artigo completo Editora Memória Visual lança guia de ateliês de moda do Rio de Janeiro (220 words)


--------------------------------------------------------------------------------

Fashion Bubbles



Arapucas Virtuais – O desejo de compartilhar mais do que deveria…

Posted: 18 Nov 2010 06:31 AM PST



Imagem via InsideTechno

Redes sociais como Facebook, Orkut e Twitter elevam a exposição das pessoas a um outro nível! Não raro, mostra-se mais do que se imagina ? e deveria. A começar pelos erros de português ? cada barbaridade que chega a dar vergonha de ter adicionado o amigo.

Mas o que mais me impressiona são as fotos dos perfis. Geeeentchie. Cada babado! Tem o tipo que coloca aquela foto estilo ?book?, feita há uns 20 anos, quando a pessoa achava que tinha alguma chance de ser modelo-manequim, mas o máximo que conseguiu foi sair no folder da loja do pai. É confuso porque quando a gente recebe a ?solicitação de amizade? leva alguns minutos pra reconhecer quem é. Pode depor contra também. Porque no álbum com fotos do ?layout? atual da pessoa você vê que ela: a) não é mais tão jovenzinha; B) não é mais tão magrinha; c) não é a mais mesma meeeeesmo.(...)
Leia o artigo completo Arapucas Virtuais ? O desejo de compartilhar mais do que deveria… (257 words)


--------------------------------------------------------------------------------

Fashion Bubbles



Debate das cores: Por que as meninas vestem rosa e os meninos vestem azul?

Posted: 17 Nov 2010 07:20 PM PST


A banda Restart é um exemplo das roupas coloridas Via Froog

Um comportamento comum dos jovens hoje em dia consiste em compor seus looks com roupas coloridas. Influenciados pelas bandas que são febre entre a galerinha teen, muitos garotos entram nesta onda e passam a vestir calças jeans com lavagens nas cores rosa, roxa ou amarela; além de camisetas estampadas e coloridas. Mas afinal, esta moda põe fim ao antigo rótulo do azul para os meninos e o rosa para as meninas?

Há quem diga tratar-se de uma questão cultural o fato de na sociedade existirem padrões de cores ligados aos sexos. Ao ver um bebê vestido nas cores azul ou verde, por exemplo, logo se define seu sexo como masculino. Mas se estiver vestindo roupas nos tons de rosa, vermelho ou lilás, pode ter certeza tratar-se de uma menina.

Na opinião da Cool Hunter do Grupo Ópera Alessandra Boratto, a mistura de cores entre meninos e meninas representa uma grande evolução nos padrões de moda da sociedade. ?Hoje todas as cores valem para meninos e meninas. Os meninos, por exemplo, podem usar camisas sociais, bem como polos cor de rosa?, comenta. Alessandra explica que não são as cores que definem se a roupa é masculina ou feminina, mas sim a modelagem das peças.
?Antigamente, uma camiseta de menino tinha a mesma modelagem da camiseta da menina, mas hoje a camiseta da menina tem manga bufante, é mais justinha, acinturada e mais curta, ou seja, completamente diferente da modelagem da camiseta masculina?, explica a caçadora de tendências.


Via Guia do Bebê(...)
Leia o artigo completo Debate das cores: Por que as meninas vestem rosa e os meninos vestem azul? (319 words)


--------------------------------------------------------------------------------

Fashion Bubbles



Ti-ti-ti: Victor Valentim x Jacques Leclair. Quem você prefere?

Posted: 17 Nov 2010 02:44 PM PST


A eterna disputa entre Ariclenes Martins e André Spina. Foto: Segundo Caderno

É o maior Ti-Ti-Ti. Os dois estilistas da novela das sete estão dando o que falar. Apesar de rivais, Ariclenes e André Spina têm muito em comum: cresceram juntos no bairro do Belenzinho, na zona leste, moravam na mesma rua e desde pequenos disputavam tudo ? brinquedos, notas, amigos e namoradas.

André Spina (Alexandre Borges) virou Jacques Leclair. O estilista montou um ateliê no bairro do Tatuapé e dedica suas criações às noivas, madrinhas, debutantes e festas em geral. Apesar de estar muito bem de vida, Jacques alimenta o sonho de ser um estilista ?classe A? ? deseja se transformar numa grife renomada e desfilar suas coleções no São Paulo Fashion Week.

Depois, cada um seguiu seu rumo. Ari (Murilo Benício) ganhou na loteria e casou com a namorada Suzana (Malu Mader). Entretanto, com todo seu jeito megalomaníaco, Ari saiu investindo seu dinheiro em negócios mirabolantes e acabou perdendo tudo. O casamento também acabou, mas gerou um filho ? o Luti (Humberto Carrão).(...)
Leia o artigo completo Ti-ti-ti: Victor Valentim x Jacques Leclair. Quem você prefere? (639 words)


--------------------------------------------------------------------------------

Fashion Bubbles



Fernanda Souza é capa da edição 617 da Revista MANEQUIM

Posted: 17 Nov 2010 11:22 AM PST



A Thaíssa da novela Ti-ti-ti, da Rede Globo, estampa a capa de MANEQUIM deste mês. Fernanda Souza, que dá vida à personagem, revela como a dança afinou sua silhueta, esculpiu suas pernas ? ela foi vencedora do quadro Dança dos Famosos, do programa Domingão do Faustão ? e ainda conta como isso refletiu em seu guarda-roupa. ?Saias, vestidos e shorts curtos entraram de vez em minha vida?, afirma. Além das peças valorizarem a parte do corpo que Fernanda mais gosta de destacar, elas ainda ajudam a atriz a parecer mais alta. No editorial, ela mostra os mínis da temporada e como usá-los com estilo, sem cair na vulgaridade.

O verão bate à porta

Oficialmente, a estação mais quente do ano chega apenas na segunda metade de dezembro. Porém, a alta temperatura já antecipa o clima alegre e descontraído que reina no calor. Para deixá-la atualizada com o que será visto na temporada, a revista preparou uma edição especial com dicas, peças e detalhes que farão toda a diferença em suas produções. Que tal fazer uma saída de crochê ou enfeitar o biquíni com uma alça de contas coloridas? A MANEQUIM ensina o passo a passo e mostra todo o material que você precisa para confeccioná-las. No Ateliê de Costura, você confere as novidades em tecidos e aviamentos para incrementar o visual de praia. A matéria de beleza está recheada com produtos indispensáveis de maquiagem, pele e cabelo para você ficar protegida e linda sob o sol. Na seção Sempre Bem-Vestida do mês montamos uma mala de viagem com apenas 16 itens, que combinam entre si, para você aproveitar suas férias carregando o mínimo possível. As combinações rendem 11 looks que vão da areia aos passeios de final de tarde ou até a uma balada à beira mar. Você não pode perder também o editorial O Biquíni Certo para o Seu Corpo. Com ele, você aprende quais são os melhores modelos para quem tem seios pequenos, grandes, quadris largos e estreitos, e ainda as melhores saídas de praia para valorizar a sua silhueta.



(...)
Leia o artigo completo Fernanda Souza é capa da edição 617 da Revista MANEQUIM (212 words)


--------------------------------------------------------------------------------

Fashion Bubbles



Google revoluciona o varejo online de moda com Boutiques.com

Posted: 17 Nov 2010 09:11 AM PST



O Google lançou hoje em versão beta o Boutiques.com, que promete revolucionar a forma como consumimos moda pela internet. Não é propriamente uma loja online, mas um serviço de busca que vai ajudar as mulheres (por enquanto o serviço é restrito a lojas americanas de moda feminina) a descobrirem em que loja online está à venda o modelo desejado.

Ao se inscrever, a leitora responde um quiz visual com as peças que mais gosta, que vai gerar o seu perfil de estilo e indicar quais celebridades têm o estilo mais próximo do seu, quais marcas você ama e odeia e quais modelos de sapato, camisas, vestidos etc. você prefere. Assim, quando você fizer alguma busca, o sistema mostra os modelos mais compatíveis com o seu gosto que estão disponíveis em vários sites de comércio eletrônico. Na prática, ao invés de ter que entrar em cada site para saber que produtos estão disponíveis, cada consumidora vai poder montar a sua própria boutique, customizada conforme o seu gosto e estilo, e reunir seguidores que podem comentar seu gosto.



(...)
Leia o artigo completo Google revoluciona o varejo online de moda com Boutiques.com (179 words)


--------------------------------------------------------------------------------

Fashion Bubbles



Macaron e Cupcake – Beleza e cores que dão vida a mesa!

Posted: 17 Nov 2010 08:13 AM PST


Macarons e Cupcakes – Via Yum Sugar

E quem falou ?Beleza não põe à mesa? definitivamente não saberia o que estava por vir. Os tradicionais Macarons e Cupcakes são os docinhos mais baladados do momento. Bonitinhos, delicados e luxuosos, os docinhos tem marcado presença em casamentos, aniversários, nascimentos e comemorações em geral.

O cupcake é um bolinho que muito se assemelha a um muffin, mas que de próximo só tem a aparência e o formato. Para quem não sabe, o bolinho é originário do Reino Unido, e era denominado de Fairy Cakes [bolo de fada, na tradução literal]. Mas, se popularizou quando chegou aos Estados Unidos e foi batizado com seu atual nome ? cup, que significa xícara em inglês. Isso porque os ingredientes utilizados para fazer o cupcake eram medidos em xícaras.
De acordo com Paula Rollemberg Cupcakes, ?o que o torna diferenciado dos outros bolinhos, como o similar muffin, é que sua massa é mais leve e não muito doce e a cobertura e os recheios dão o toque final e criativo neles.?


O modelo tradicional coberto de baunilha Via Blog No Preach!

Bonitinho, leve e nos mais variados sabores, entre eles alguns destaques para o tradicional coberto de baunilha, pasta americana, chocolate, nutella, cream cheese, entre outras delícias.(...)
Leia o artigo completo Macaron e Cupcake – Beleza e cores que dão vida a mesa! (266 words)


--------------------------------------------------------------------------------

Fashion Bubbles



Nordeste recebe a EQUIPOTEL – maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina

Posted: 16 Nov 2010 12:27 PM PST


Via Lenilson

De 25 a 27 de maio de 2011 o Nordeste hospedará a maior e mais importante feira de hotelaria e gastronomia da America Latina, a EQUIPOTEL, que será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, Recife.

O sucesso da edição de 2010 da EQUIPOTEL, São Paulo, prevê um futuro promissor para o evento em Pernambuco, estado da União cujo turismo cresceu 11,43% nos ultimos três anos.

Enquanto o PIB caía 0,2% no Brasil em 2009, o nordeste, e em especial Pernambuco, demonstrava sua pujança com um crescimento de 3,8% .
(...)
Leia o artigo completo Nordeste recebe a EQUIPOTEL – maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina (84 words)


--------------------------------------------------------------------------------

Fashion Bubbles



Biquínis para arrasar no verão 2011 – Veja tendências e os modelos hits da estação

Posted: 16 Nov 2010 10:36 AM PST


Modelagens amplas, drapeados e animal print são os hits para o Verão 2011. Foto: Victoria’s Secrets

O Verão 2011 será a estação do conforto. Os biquínis aparecem com modelagens mais largas, principalmente para a parte de baixo, o que valoriza a cintura. Os tomara que caia são o hit para o verão, com rapeados, na maioria das vezes.

Entre as estampas, muitas referências étnicas, poás, navy, listras, florais ? liberty, principalmente ? e o animal print, que é, sem dúvida, o queridinho para o próximo verão. Entre os detalhes, muitos babados e aviamentos dourados. A novidade é a valorização dos tecidos com brilho.

Saiba também qual é o melhor modelo de biquíni para o seu tipo de corpo.

***************************************************

Nenhum comentário: