sexta-feira, 29 de julho de 2011

BOBSTORE aposta no branco para o Verão 2012


Bobstore – Revival a Yves Saint Laurent na coleção Primavera-Verão 2012

A coleção Primavera-Verão 2012 da Bobstore faz retrospectiva do auge criativo do mestre Yves Saint Laurent (1936-2008) e assim resgata também o melhor da moda dos anos 70.

Dessa abordagem principal surgem os outros três temas da coleção: Studio54, Orientalismo, Retrô + Mix & Match. Uma trinca que se complementa e oferece os looks mais desejados da temporada na Bobstore. O preview da nova coleção já pode ser conferido nas lojas da marca no Iguatemi Campinas e no Galleria Shopping.

Studio 54
O estilo dos frequentadores da histórica boate de Nova York inspira o tema na Bobstore, que traz tanto alfaiataria quanto modelos fluidos tão característicos do final dos anos 70. Na alfaiataria, há saias e calças de cintura alta para serem usadas com camisas, tops frente-única e mais modelos por dentro delas, com a cintura sempre marcada. Já os modelos fluidos se estendem por peças únicas (macacões), vestidos envelopes, modelos frente-única, mais brilhos e decotes generosos. Bianca Jagger é a musa desse tema, uma vez que foi a “rainha da era disco”, vestindo criações glamurosas e de sensualidade nada óbvia.

Orientalismo
Nos anos 70, YSL transformou o hippie em “hippie chique” ao levar formas orientais (como as dos caftans e das túnicas), além de estampas com inspirações étnicas, para o guarda-roupas das mulheres da alta sociedade. A coleção Primavera-Verão 2012 da BOBSTORE relê tal movimento criativo de maneira contemporânea.

Matéria completa em:http://www.fashionbubbles.com/moda/bobstore-revival-a-yves-saint-laurent-na-colecao-primavera-verao-2012/

Cláudia Cifuentes.
Angell_C

Nenhum comentário: